terça-feira, dezembro 14
Terror Moderno - Parte 2
terça-feira, outubro 12
Terror Moderno - Parte 1
segunda-feira, agosto 23
Bloqueios Criativos Sucks!
Eu acho engraçado os bloqueios criativos que nós sofremos de vez em quando. Na verdade, na hora que está acontecendo, você fica muito agoniado, a ponto de querer abrir sua própria cabeça e enfiar todo o tipo de informação lá dentro pra poder produzir o mínimo de informação possível. Mas depois, quando de fato sai alguma coisa, você se sente a pessoa mais leve do mundo. É esse sentimento que eu acho engraçado.
Mas eu fico pensando, qual a necessidade que nós temos de produzir alguma coisa? Por exemplo, alguns produzem por trabalho; outros, produzem pelo simples fato de produzir; outros, para alcançar fama. Mas mesmo assim, seja qual for o motivo, sentimos uma necessidade enorme de produzir algo. E não estou falando apenas sobre coisas materiais, como uma cerâmica, ou uma peça publicitária, ou até mesmo uma música. Mas falo também da necessidade de um homem e/ou mulher "produzirem" um filho e coisas mais profundas e até mais sérias do que apenas uma música (mesmo que seja uma "Bitter Sweet Simphony" da vida. Música perfeita!).
Cientificamente, podemos comprovar que o homem possui, sim, uma necessidade inerente a si mesmo de saber toda e qualquer verdade, assim como de construir coisas novas. Há sempre um vazio dentro dele que vai sempre o motivar a participar de situações novas ou, no mínimo, descobrí-las. Acredito que seja por isso que muito cientistas hoje tentem comprovar as mais diversas teorias, como a do evolucionismo.
A inovação nos fascina, nos faz querer sempre ter e ver algo novo. E também a oportunidade de nós fazermos algo inovador faz com que esse anseio se torne crescente. Então, quando há o bendito (ou maldito?) bloqueio criativo, como vamos inovar? Ou então como vamos sequer entender o que estão tentando fazer ao nosso redor?
Eu não posso nem tentar citar algum tipo de solução para bloqueios, até porque eu sofro com eles e muitas vezes me pego sem ter o que fazer, justamente porque eu não sei o que fazer. A única coisas que eu posso falar é que todos os bloqueios que sofremos nessa vida foram colocados à nossa frente para serem vencidos. Me assusto com o número crescente de pessoas da sociedade em geral que transformam-se em patéticos frustrados. "Se eu morasse em tal lugar, minha vida seria melhor"; "Se eu tivesse dinheiro, seria tudo mais fácil"; "Seu eu fosse mais magro, mais bonito, se eu nascesse de novo, seria tudo totalmente diferente na minha vida". Eu já me peguei fazendo isso, e o único sentimento que foi acrescentado em minha vida foi o de frustração. Eu tenho sonhos, e por que eu não posso realizá-los? Por que eu não tenho a estatura que seria a ideal? Ou por que eu não ganho o suficiente para ter uma casa grande ou o carro do ano? Você pode pensar que essas coisas são fáceis para os outros, mas elas não são. Algumas vezes já fui abordado com esse tipo de assunto (chato, diga-se de passagem): "Você tem tudo o que quer. Sua vida é perfeita. Eu, por outro lado...". Não, eu não tenho tudo o que eu quero, e o que eu tenho, batalhei de alguma forma para conseguir. Eu consegui vencer os bloqueios da minha vida, por isso eu tenho alguma coisa (a misericórdia de Deus também me faz diferente, mas isso é pano pra outra manga).
O que precisamos entender é que os bloqueios vêm, e muitas vezes a única reação que teremos é não saber o que fazer. Eu não considero isso um erro. O erro está quando você não procura a solução correta de atravessar esse bloqueio. Ficar esperando que ele desapareça de repente, como a chuva que evapora depois de caída no chão, não vai servir pra nada e vai atrapalhar. O importante é saber que você pode até sofrer com bloqueios ocasionalmente, mas você não é um "bloqueado". E se você se encontra nessa situação nesse exato momento, saiba que isso não é a sua natureza. É você mesmo que está infligindo essa situação a você mesmo!
Mórbida Dependência!
"É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem" - Salmos 118:8
Aprendi na marra que a única pessoa em quem nós podemos confiar é em Deus/Jesus/Espírito Santo (isso não é uma conversa teológica, por isso não discorrerei sobre a Trindade. Porém, eles são um só). Pra alguns pode parecer mentira ou piegas ou idiotice, mas pra mim é a pura verdade. Amo meus pais, toda a minha família, meus amigos, seja da igreja ou de qualquer outro lugar, mas todos eles já me decepcionaram (e decepcionam, porque não) até hoje e provavelmente continuarão fazendo até que a existência deles esteja correlacionada à minha. Mas Deus jamais me decepcionou. Na verdade, quem decepciona Deus sou eu. Ele tem, sobre mim, expectativas grandes, planos enormes, que eu escolho se quero seguir ou não. Ele nunca me decepcionou, e isso me deixa constrangido às vezes. Saber que Ele é perfeito, e eu sou desobediente. Isso não se aplica apenas a mim, lógico, mas a todo o mundo.
Já escrevi aqui (eu acho) que não sou pessimista. Me considero realista, e às vezes até demais. Por isso digo: enquanto colocarmos nossa fé, nossas esperanças e expectativas em homens, não sairemos do lugar! Teremos momentos de vitória e pseudo-vitórias, mas a essência continuará a mesma. Isso é fácil? Não, não é. Como eu citei acima, ainda me decepciono, ou seja, ainda confio mais do que deveria em homens. Mas a minha essência, hoje, está em conformidade com Deus, e eu busco essa conformidade. Não sou perfeito, e Deus não espera perfeição de mim. Ele espera um coração sincero, e que confie n'Ele acima de qualquer coisa. Não sou fundamentalista. Quem me conhece pessoalmente sabe disso, e sabe também que luto muito contra o pecado e contra a carne. E por isso sou perfeito para falar sobre esse assunto: EU VIVO ELE!
A partir de hoje, comece a refletir em quem você está colocando suas expectativas. Se em homens, tenha a certeza de que eventualmente você irá se frustrar. Isso não é praga, maldição ou coisa do tipo. É apenas a realidade. Agora, se em Deus, saiba que por mais que não seja fácil, jamais será impossível, porque Ele mesmo disse isso (Lucas 1:37; Mateus 19:26; Lucas 18:27; e assim por diante)
Então, vamos nos livrar das amarras dos homens e da vontade de agradá-los, e agradar e querer agradar cada vez mais a Deus, porque, no final de tudo, vai ser a única coisa que vai importar!
segunda-feira, agosto 16
De política eu gosto, mas de cavalete não!
quinta-feira, junho 24
A Nostalgia da Esperança!
quarta-feira, junho 9
Décadas depois...
Pretendo atualizá-lo com mais constância a partir de hoje, então esperem por postagens bem mais interessantes, nada mais de músicas inteiras escritas sem um propósito bem específico (o bom da vida é que nós evoluimos), e essas coisas.
No mais, fiquem com Deus. E visitem meu blog. E espalhem por aí que ele é um blog bem legal. ;)